Confira os resultados das principais competições do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio nesta terça-feira (3)

Seleção masculina de futebol segue para a final após derrotar o México nos pênaltis

[Confira os resultados das principais competições do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio nesta terça-feira (3)]

FOTO: Reprodução

Dia marcado por muitas emoções para os brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio. Confira os resultados desta terça-feira (3):

Futebol masculino

O Brasil venceu o México por 4 a 1 nos pênaltis depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Com o resultado desta terça-feira (3), a seleção brasileira se classificou para a final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. O gol decisivo foi marcado por Reinier, em Kashima.

A final das Olimpíadas será no próximo sábado (7), às 8h30, no Estádio Internacional de Yokohama, contra a Espanha. Já a disputa pela medalha de bronze entre México e Japão é no dia anterior, às 8h, em Saitama.

Vôlei de quadra masculino

O Brasil está nas semifinais do vôlei masculino das Olimpíadas de Tóquio. A seleção se classificou ao vencer o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 22 e 25 a 20, nesta terça-feira (3). A semifinal será a reedição do único jogo perdido pela seleção em Tóquio, contra a Rússia, na próxima quinta-feira (5), à 1h00 (de Brasília). 

Atletismo

O brasileiro Alison dos Santos conquistou nesta terça-feira (3), no Estádio Olímpico de Tóquio, a medalha de bronze na prova de 400m com barreiras, com tempo de 46s72.  Foi a primeira medalha do atletismo brasileiro nesta edição das Olimpíadas. O norueguês Karsten Warholm fez o tempo de 45s94 e bateu recorde mundial. O americano Rai Benjamin chegou em segundo com tempo de 46s17.

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram, nesta terça-feira (3), o bicampeonato olímpico na classe 49er FX da vela e garantiram a terceira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A vela é a modalidade que mais rendeu medalhas de ouro para os brasileiros na história das Olimpíadas. No total,  foram 8, desde os Jogos de 1980.

Boxe masculino

O paulista Abner Teixeira garantiu a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O peso pesado (até 91kg) de Santo Amaro-SP foi até as semifinais, mas perdeu para o cubano Julio La Cruz, medalha de ouro no peso meio-pesado (até 81kg) na Rio 2016. La Cruz venceu por decisão dividida (4-1) e segue à final, e o brasileiro termina com o bronze, já que não há disputa de terceiro lugar no boxe.

Boxe feminino

Mais uma medalha garantida para o Brasil, desta vez com Beatriz Ferreira, peso-leve (até 60kg) no boxe, que derrotou a uzbeque Raykhona Kodirova nas quartas de final olímpica em Tóquio. A madrugada desta terça-feira (3) foi recheada de emoções, mas Beatriz está confiante de que não só o bronze está garantido, como também o ouro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das Mães: história real sobre tentativas, perdas e a realização de um sonho! ]

No livro "Todas as minhas mortes", Paula Klien apresenta uma narrativa visceral que retrata todas as vezes em que precisou renascer

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!