Confira os seis games mais difíceis do mundo no Xbox One e PC

Nem mesmo jogadores experientes conseguem ganhar

[Confira os seis games mais difíceis do mundo no Xbox One e PC]

FOTO: Reprodução

Jogos dificéis existem desde que o mundo é mundo, mas há alguns títulos que nem mesmo os jogadores mais experientes conseguem ultrapassar o nível de dificuldade. Confira seis dos jogos mais dificéis do mundo que estão disponíveis nas plataformas do PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC. 

Dark Souls 3 (PS4, Xbox e PC)

Dark Souls 3 trouxe um novo significado para a palavra dificuldade, e teve seu último capítulo lançado em 2016 na atual geração de consoles. O terceiro capítulo adicionou algumas novidades inspiradas por Bloodborne para deixar seu combate mais versátil, entre elas, habilidades especiais que variam o estilo de combate e chefes que mudam de comportamento no meio da luta.

Bloodborne (PS4)

Bloodborne foi um game exclusivo criado por Hidetaka Miyazaki para o PS4 com base na série Souls, porém com seu próprio tempero nas batalhas. Jogadores de Dark Souls se sentem em casa com o desafio e sistema de combate, mas Bloodborne traz um estilo mais ofensivo, em que um movimento imprudente pode levar à vitória. A grande novidade do jogo é um sistema de Rally que permite recobrar parte de sua energia ao contra-atacar seu oponente após sofrer danos. Ainda assim, é um jogo reconhecidamente difícil.

Nioh 2 (PS4, Xbox e PC)

A franquia Nioh foi criada pelo Team Ninja da Koei Tecmo, um estúdio que já era famoso por seus jogos difíceis desde o retorno de Ninja Gaiden no primeiro Xbox. O combate da série é inspirado por Dark Souls, porém mais estratégico. Tanto seu personagem quanto seu inimigo possuem uma barra de resistência, ou "ki", que é drenada ao atacar e pode deixá-lo aberto a ataques quando se esgotar. Nioh 2 adicionou ainda um protagonista que pode se transformar em Yokai (demônio japonês) e usar habilidades especiais de Yokais inimigos derrotados em combate.

Sekiro: Shadows Die Twice (PS4, Xbox e PC)

Vencedor do troféu "Jogo do Ano" de 2019 no The Game Awards, Sekiro: Shadows Die Twice é mais um game dirigido por Hidetaka Miyazaki no estilo de Dark Souls. Ironicamente, há uma semelhança entre Sekiro e Nioh, já que os dois se inspiraram no mesmo jogo. Isso pode ser visto na introdução de uma barra de "postura" que permite executar inimigos quando estão fracos e cansados. O combate de Sekiro é mais focado em contra-ataques e é bem difícil reagir no momento certo em que um inimigo ataca para poder vencê-lo.

Cuphead (Xbox, Nintendo Switch e PC)

Mais um game da lista que engana pela sua aparência alegre é Cuphead, um jogo bastante difícil com visual de antigos desenhos animados dos anos 30. Há algumas fases para percorrer e a aventura em Cuphead é focada em batalhas contra chefes. Cada oponente tem um design extremamente criativo e um estilo próprio de lutar, com várias transformações durante a luta que deixam os combates bem dinâmicos. A dificuldade do game é bem alta e exige que jogadores decorem os padrões de ataque dos chefes e usem contra-ataques precisos em certos golpes para vencê-los.

Nier: Automata (PS4, Xbox e PC)

A PlatinumGames, responsável por Nier: Automata, é uma empresa que já fazia jogos difíceis antes da febre de Dark Souls e são conhecidos por criar títulos como Bayonetta. Nier tem vários elementos tradicionais do estúdio em seu sistema de combate como combos frenéticos e a necessidade de esquivas perfeitas. Uma novidade específica do game é a adição de elementos "Bullet Hell" como nos clássicos jogos de nave 2D, em que inimigos enchem a tela de tiros.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!