Conheça 10 diferentes tipos de calças femininas

Tire suas dúvidas e facilite a vida na hora de comprar!

[Conheça 10 diferentes tipos de calças femininas ]

FOTO: Reprodução/Instagram

O armário feminino surpreende pela sua variedade, o que rende sempre muitas opções de looks para testar, mas também pode gerar uma certa confusão na hora de escolher. São diversos tipos diferentes de calçados, acessórios e peças do vestuário.

As calças, por exemplo, possuem inúmeros modelos, que diferem em modelagem e tecidos. Pensando em facilitar a sua vida, separamos os dez modelos de calças femininas mais populares e explicamos as diferenças entre elas. Confira: 

1- Skinny 

Uma das mais conhecidas, a calça skinny se caracteriza pelo corte estreito e modelagem bem ajustada ao corpo, que vai afunilando do joelho em direção ao calcanhar. Pela sua pegada justa, o modelo é perfeito para um look sexy, mas também cai muito bem no dia a dia. 

 

 

2- Reta

A calça reta tem a boca um pouco mais aberta que a skinny, e se caracteriza pelo corte reto, que segue o mesmo ângulo do joelho até a barra. Esse modelo fica perfeito em looks mais formais, pois deixa o visual alinhado e sóbrio. 

 

 

3- Flare

Característica forte da moda dos anos 70, a calça flare, conhecida popularmente também como "pata de elefante" ou "boca de sino", é famosa pela sua modelagem justa na parte superior da perna, e aberta do joelho para baixo. Quem curte um visual retrô e com pegada boho, pode aderir ao modelito sem medo.  

 

 

4- Pantalona 

Diferentemente da calça flare, a pantalona tem modelagem ainda mais ampla, sendo marcada apenas na cintura. Apesar de ser um dos modelos mais confortáveis, a calça pantalona deixa o visual muito sofisticado. Combine com salto alto e tenha uma produção mega elegante sem esforço. 

 

 

5- Pantacourt 

A calça pantacourt é uma variação da pantalona, sendo diferente apenas no comprimento. Enquanto a pantalona tem tamanho longo, a pantacourt tem o comprimento médio, que fica entre o joelho e a canela. Esse modelo traz um ar mais casual à sofisticação da pantalona, e vai em qualquer ocasião. 

 

 

6- Cargo 

Sucesso completo nos anos 2000, a calça cargo tem pegada ultra urbana e jovem. O modelo é marcado pela presença de variados bolsos laterais e outros detalhes que lembram as fardas militares, como zíperes e correntes. É comum que a calça cargo apareça em tons terrosos ou em estampa camuflada, mas hoje, existem diversas variações do modelo. 

 

 

7- Clochard 

A calça clochard, também conhecida como "cenoura" ou "carrot", é um sucesso no look de trabalho, pois alia sofisticação a conforto na medida certa. O modelo é caracterizado pela modelagem mais soltinha no quadril e afunilada nas pernas, além do detalhe na cintura, marcado pelas pregas que podem ser acentuadas com a presença de um laço ou cinto. 

 

 

8- Jogger

Muito presente no universo do street wear, a calça jogger é uma variação de uniformes esportivos. Marcada pelo elástico ou cadarços tanto nos tornozelos quanto na cintura, o modelo é mega confortável e aparece na maioria das vezes em tecidos como o moletom. 

 

 

9- Alfaiataria 

Apesar de designar originalmente o ofício da costura feita à mão e sob medida, hoje em dia o termo 'alfaiataria' é utilizado para identificar qualquer peça que possua um corte estruturado e sóbrio. A calça de alfaiataria é identificada pelas suas características como acabamento, forro e caimento bem ajustado ao corpo. 

 

 

10- Capri 

Assim como a pantacourt é uma variação mais curta da pantalona, a calça capri pode ser vista como uma variação menor das skinnys. É aquele famoso modelito que passa dos joelhos e vai até o tornozelo, e possui a barra justa. A calça capri tem pegada casual, e vai bem com tênis e sandálias abertas. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!