Conheça a executiva responsável por trazer o primeiro hotel do grupo Westin para o Brasil!

Aos detalhes...

[Conheça a executiva responsável por trazer o primeiro hotel do grupo Westin para o Brasil! ]

FOTO: Divulgação

Tendo chegado ao Brasil há pouco tempo, o grupo Westin já ganha destaque na região de Porto de Galinhas, local que foi escolhido como base para a instalação do primeiro e único empreendimento da marca no país.

À frente da iniciativa está Ana Helena Lacerda Malheiros, empresária e diretora geral, que teve a coragem de levar a rede de hotéis para a região e ser decisiva na mudança do conceito.

Ana nasceu em Pernambuco e se formou em psicologia, com pós-graduação na área da educação. Iniciou sua carreira profissional nesse ramo em uma renomada escola particular da cidade do Recife. Porém, foi na hotelaria que encontrou o seu verdadeiro talento, tendo entrado na área em 1990, no primeiro resort do litoral de Pernambuco.

Sempre atenta às tendências do mercado, desde cedo já falava da alma do negócio e da satisfação do cliente. Ao longo da sua vida profissional, Ana Helena implementou um hotel executivo na capital pernambucana e executou uma brilhante gestão durante 12 anos como diretora geral. Anos depois, juntamente com o marido Eduardo Malheiros, lançou o Porto de Galinhas Resort & Spa, que hoje se tornou o Westin Porto de Galinhas. Líder global em hotelaria com foco em bem-estar há mais de uma década e parte do extraordinário portfólio de 30 marcas do programa Marriott Bonvoy, o Westin Porto de Galinhas se destaca como o primeiro resort de luxo all inclusive do mundo e o primeiro da marca Westin no país. “Estamos trazendo um novo nível de hotelaria distinta e personalizada no Brasil”, afirma Ana.

No cargo de Diretora Executiva do Westin Porto de Galinhas desde a abertura, em junho de 2022, Ana acumula as mais variadas funções, como elaborar seu plano estratégico, cuidar da imagem corporativa do resort, criar o posicionamento comercial e ainda supervisionar detalhes operacionais da marca.  “Minha função é facilitar, capacitar e ampliar os funcionários”, diz.

Mãe de um filho casado, hoje com trinta e dois anos, que também tem sangue hoteleiro na veia, Ana Helena vive seu melhor momento profissional. À frente do departamento comercial do resort, Ana assumiu a diretoria comercial do Westin Porto de Galinhas com novas expectativas de mercado e estratégias de vendas.

Trazendo a marca para o país

A ideia de implementar a bandeira Westin veio após dez anos de inúmeras viagens pelo mundo. “Me apaixonei pelo luxuoso design biofílico e experiências de hospedagens únicas. Tinha em mente um resort sofisticado e único, que representasse nossos arredores, aprimorados com diferentes experiências que complementam o senso de lugar”, explica Ana.

A vinda dessa bandeira para o país representa uma grande novidade para o turismo de Pernambuco: a chegada de um novo conceito de hotelaria premium, distinta e personalizada. O Westin Porto de Galinhas é o embaixador no Brasil na promoção dos seis pilares de bem-estar da marca: Feel well, Eat well, Sleep well, Work well, Move well e Play well.

Para o futuro, os planos são solidificar a marca vislumbrando novas possibilidades dentro de um mercado em expansão. “Estamos convictos de que a oferta e demanda de novas experiências de hospedagem, almejando a fidelização do cliente, a consolidação de conquistas e a disponibilidade de transformar limitações e restrições em possibilidades e esforços serão fundamentais para um contexto empresarial dinâmico, volátil e complexo acompanhado de um bom sistema de gestão”, contextualiza Ana.

Para isso, o resort adotou novas formas de gestão de talentos que caminham junto com os colaboradores para alcançar não apenas os objetivos e expectativas da organização, como também a meta pessoal e profissional de cada um.

Os hóspedes, obviamente, também têm protagonismo. Ana afirma que os funcionários têm a habilidade de perceber, mapear e oferecer um ambiente que aprimore a experiência de cada cliente individualmente.

Hotelaria e bem-estar

O Westin Hotels & Resorts é líder global em hotelaria com foco em bem-estar há mais de uma década e possui seis pilares: dormir bem, comer bem, movimentar-se bem, sentir-se bem, trabalhar bem e divertir-se bem. Com mais de 230 propriedades em quase 40 países e territórios, os hóspedes podem aproveitar produtos exclusivos da marca, inclusive a premiada Heavenly Bed®️, equipamentos fitness TRX dos exclusivos WestinWORKOUT®️ Fitness Studios, pratos deliciosos e nutritivos do cardápio Eat Well e muito mais.

Inaugurado em junho deste ano, o Westin Porto de Galinhas conta com 142 apartamentos e emprega 230 funcionários.  O resort traz os conceitos da marca para o país com requinte e qualidade para quem quer desfrutar de conforto e lazer no belíssimo litoral pernambucano.                                              


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[DJ que fugiu de bandidos com fuzis diz que não voltará ao Brasil! ]

Após ser vítima de um tentativa de assalto no Rio de Janeiro, DJ cancelou dois shows que faria no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!