Conheça a técnica MD Codes™ para rejuvenescimento e harmonia facial
A dermatologista Ligia Colucci esclarece a técnica e seus benefícios

O rejuvenescimento facial é um tema que abrange homens e mulheres. O segmento da estética médica tem evoluido a cada dia, trazendo benefícios minimamente invasivos para ambos, como a técnica MD Codes, com características que a dermatologista Ligia Colucci (CRM – MG 35387) revela a seguir.
Segundo a médica, MD Codes™ é abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos), que se trata de um mapeamento da face por meio de pontos e uma sistematização de injeções de ácido hialurônico. “É uma técnica minimamente invasiva de rejuvenescimento e sustentação facial, que tem o objetivo de corrigir detalhes e promover a harmonia facial, respeitando sempre o formato e as particularidades de cada rosto”, revela.
Considerada uma das grandes tendências no que tange tratamentos estéticos, a técnica se diferencia por não ser cirurgica, dispensando cortes, o que faz com que os resultados sejam percebidos quase instantaneamente e com uma rápida recuperação. “A técnica foi criada pelo cirurgião plástico brasileiro Mauricio de Maio e além de servir para um tratamento mais natural e individualizado, ajuda a mostrar ao paciente o que ele precisa, ao mesmo tempo que nos auxilia a diagnosticar o que precisamos tratar”, complementa a médica.
A técnica MD Codes™ nasceu de uma pesquisa realizada pelo Dr. Mauricio de Maio, e a partir disso, a avaliação global da face e com o uso do produto certo para o procedimento, a linha de ácido hialurônico Juvéderm® com os produtos Juvéderm® Volux, Juvéderm® Voluma, Juvéderm® Volift, Juvéderm® Volbella e Juvéderm® Volite, é possível alcançar resultados significativos. Cada um desses produtos possui características para diferentes necessidades e áreas de tratamento.
A indicação do MD Codes vai além do rejuvenescimento e é indicada para pessoas que visam benefícios como:
- Reposição de volume;
- Melhora na sustentação;
- Melhora no contorno facial;
- Prevenir a ocorrência precoce de flacidez e rugas;
- Minimizar rugas já existentes;
- Conquistar uma aparência mais harmônica, jovial e natural.
“Ele não só promove a melhora das proporções faciais, mas, principalmente, previne o aparecimento precoce da flacidez em pacientes jovens e, em pacientes maduros, trata essa flacidez”, completa a dermatologista.
Além disso, a médica esclarece que o tratamento não é igual para todos os pacientes. Apesar do processo de envelhecimento ser parecido para muitas pessoas, cada paciente é único. “É muito importante esclarecer na avaliação que não se trata de uma receita de bolo e que os resultados serão diferentes de paciente para paciente”.
Mas qual é a diferença entre um preenchimento facial e o MD Codes? O MD Codes é a técnica de aplicação com o uso dos preenchedores faciais Juvéderm®. Segundo a profissional, o preenchimento facial trata somente linhas, sulcos e perda de volume. Enquanto com a técnica MD Codes, pode-se avaliar e tratar o processo de envelhecimento de uma forma global, que resulta na melhora das linhas e sulcos.
Para o paciente que queira conhecer melhor a técnica, é aconselhável procurar um profissional capacitado, que vai avaliar o caso e determinar um plano personalizado de tratamento.