Conheça Fabya Reis, titular da Sepromi que foi realocada para Assistência Social por Jerônimo
Administradora iniciou vida pública aos 17 anos no MST

Foto: Mateus Pereira/GOVBA
O novo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), escolheu Fabya Reis para comandar a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). A administradora assumiu a titularidade da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) em 2016 e, portanto, foi realocada pelo petista.
Saiba mais sobre a secretária:
Graduada em Administração, com foco nas dinâmicas do terceiro setor, Fabya Reis iniciou sua vida pública aos 17 anos no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e atuou durante 13 anos na organização de projetos de formação de lideranças, desenvolvimento social, organização de cooperativas e associações rurais. Possui mestrado em Sociologia e Doutorado e pós-doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Após atuar em cargos de gestão na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), na gestão do ex-governador Jaques Wagner, e na Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), ela assumiu, em 2016, a titularidade da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e tem trabalhado para consolidar direitos da população negra, dos povos e comunidades tradicionais, além de fortalecer as políticas de enfrentamento ao racismo e à intolerância religiosa.