Conheça o patchwork jeans

A técnica de reaproveitamento do jeans invade a moda

[Conheça o patchwork jeans ]

FOTO: Vogue Rússia

O jeans é o tecido mais tradicional e popular da moda. Desde os anos 50, o material ganhou notoriedade na moda jovem, e de lá para cá, se espalhou por todos os segmentos e domina o armário de homens e mulheres. 

Não é à toa, já que o jeans é durável, fácil de cuidar, combina com tudo e ainda se adapta bem a diferentes temperaturas. Graças à sua durabilidade, o jeans com pegada vintage também faz sucesso, já que o material resiste por décadas sem sofrer desgastes. 

Pensando nisso, uma técnica de reaproveitamento ganha nova cara na moda, tendo o jeans como protagonista! O patchwork, técnica que consiste em utilizar retalhos de diversos tecidos diferentes, é uma prática artesanal muito conhecida. Quando feita tendo o jeans como matéria-prima, o patchwork ganha ares modernos e urbanos. 

 

 

Feitas a partir do reaproveitamento de jeans de diversas padronagens diferentes, as peças ganham uma pegada única, já que dificilmente poderão ser reproduzidas da mesma forma. Além disso, essa é uma prática super sustentável, que pode dar um novo destino à retalhos de jeans que seriam jogados fora. E o resultado é incrível, não é mesmo?! 

 


Comentários