Conheça o procedimento CoolSculpting® para modelar o corpo no pré-verão

A dermatologista Silvia Zimbres comenta as várias funções do aparelho para tratamento da gordura corporal

[Conheça o procedimento CoolSculpting® para modelar o corpo no pré-verão]

Quem nunca quis encontrar um procedimento para reduzir o excesso de gordura localizada, esculpir e refinar o corpo? Isso é possível com o CoolSculpting®. Um procedimento que, por meio da sua tecnologia exclusiva¹ e seus diferenciais, apresenta resultados significativos. O queridinho da atriz americana, Sarah Michelle Gellar, embaixadora global do procedimento estético. O CoolScultping® utiliza o resfriamento controlado para eliminar a gordura mais resistente até à dietas e exercícios².

A dermatologista Silvia Zimbres (CRM/SP - 104.406) revela o segredo: “A tecnologia Coolsculpting® apresenta ponteiras³-5 de tamanhos variados, que são capazes de se adaptar a qualquer volume e formato de gordura localizada e, por isso, tratam diversas partes do corpo”. As possibilidades de tratamento são diversas6-9, pode-se tratar com CoolScultping ®, por exemplo: papada, braços, região peitoral masculina, gordura nas costas, “gordurinha do sutiã” anterior (entre o braço e mama), abdômen, flancos, culotes e coxa distal.As ponteiras do CoolSculpting® são:                                      

As quatro primeiras, citadas da maior para a menor, funcionam com sucção a vácuo. A CoolSmooth é usada em áreas mais difíceis de “pinçar” a gordura, como culotes e, dependendo do caso, flancos e costas masculinas.

Com esses diferentes tipos de aplicadores, o procedimento pode ser realizado com a finalidade de: 

Eliminar o excesso de gordura: em áreas com maior volume.

Esculpir: Eliminar as gordurinhas mais resistentes a dieta e exercícios com oportunidades de fazer o contorno corporal.

Refinar: Tratar a gordura localizada nas áreas menores de gordura e/ou em pacientes que já fizeram outras áreas e querem refinar o contorno corporal.

“O CoolSculpting® é capaz não só de eliminar grandes áreas de gordura, mas também de retirar pequenos acúmulos da papada, região do sutiã, acima do joelho, acima do corte da cesárea, que costumam incomodar muito” afirma a especialista.

Caso o paciente queira, é possível tratar tudo em um único dia, mas deve-se considerar o tempo de 35 a 75 minutos10, dependendo do tipo de aplicador utilizado, para a conclusão do congelamento de cada ponteira. Por exemplo, se precisar usar quatro ponteiras da CoolAdvantage no abdômen, o procedimento total pode demorar em torno de 140 minutos.

“Outro ponto é que em uma mesma área, pode precisar primeiro de um tratamento com ponteiras maiores para remover o excesso e depois as outras menores para refinar e esculpir em um segundo momento”, completa a profissional.

O grande diferencial do CoolSculpting® é a sua efetividade, que pode retirar até 27% da gordura localizada em uma única sessão9, e também, a sua segurança, com as tecnologias Freeze Detect e Cool Control, que atuam para manter a temperatura constante durante todo o procedimento e interromper imediatamente o tratamento em caso de qualquer suspeita de um evento térmico¹.


Comentários