Conheça os benefícios da drenagem linfática

Massagem tem efeitos muito positivos para o organismo

[Conheça os benefícios da drenagem linfática]

FOTO: Reprodução / Arquivo Pessoal

A drenagem linfática vai muito além de uma massagem estética, ela tem efeitos muito positivos para o organismo, como acelerar o metabolismo, levando as toxinas acumuladas nos músculos e vísceras para serem eliminadas pelos sistemas excretores (urinário, digestório e pelo suor também, através dos poros). 

Além disso, elimina o líquido que está em excesso no corpo, o que diminui a pressão interna dos vasos sanguíneos e linfáticos, provocando aquele desinchaço aparente.

De acordo com a fisioterapeuta e massoterapeuta habilitada no método Renata França, Juliana Grimaldi, a drenagem linfática promove beleza e saúde. “Muitas pessoas buscam a drenagem mais por uma questão de estética, como para tratar das celulites, por exemplo. Como a celulite é o acúmulo de líquido no músculo, através da drenagem, eliminando esse líquido, melhora o seu aspecto, diminuindo consideravelmente. Mas os resultados vão além, a drenagem ativa a circulação sanguínea também, excelente para quem sofre de câimbras e varizes”, disse.

Método Renata França

O Método Renata França revolucionou a drenagem linfática. A massoterapeuta que desenvolveu a técnica é baiana, nascida em ilhéus, trabalhava no salão de beleza de sua mãe, até que um dia foi convidada por uma cliente para ir morar em São Paulo e trabalhar em um spa nos Jardins, zona nobre da cidade. 

Trabalhando mais de 14 horas por dia, seu pouco tempo livre era usado para o estudo – e não se conformava com os pacotes de massagem que os spas e clínicas ofereciam. E foi assim que começou a criar um método que incluía novos tipos de manobras, ritmos, bombeamentos e pressão, que traziam resultados mais eficazes do que as massagens tradicionais.

Renata França passou a ser a queridinha das celebridades. Entre as suas clientes estão Tais Araújo, Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine, Marina Rui Barbosa, Anitta, Ivete Sangalo e Claudia Raia

Juliana Grimaldi afirma que o diferencial do método Renata França é que ele tem manobras exclusivas. “Uma delas simula os movimentos peristálticos, que são os movimentos normais dos intestinos e, em algumas pessoas, esses movimentos são mais lentos, o que provoca a prisão de ventre. Então, o método dela age diretamente nessa área, melhorando o fluxo sanguíneo e regularizando o intestino.

Além disso, os resultados são vistos na primeira sessão e são mantidos mesmo após o tratamento. “Potencializa a manutenção dos resultados se consumir bastante água, fizer pelo menos 30 min de atividade física diária e se alimentar bem. Evitando muito sal, açúcar e gordura”, disse a fisioterapeuta.

Drenagem linfática não emagrece

Existe um mito de que a drenagem linfática emagrece. Juliana Grimaldi explica que é um erro afirmar isso. “A drenagem linfática não emagrece e não elimina gordura. Ela é uma massagem confortável, que mobiliza o sistema linfático para acelerar o seu metabolismo. Essa sensação de desinchaço são líquidos excedentes do corpo, que ficam acumulando nos músculos por uma série de fatores. Nas mulheres, principalmente, por questões hormonais. Por isso que sempre friso a importância de aliar a uma alimentação saudável e a atividades físicas”, frisou. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!