Conjunto Penal em Paulo Afonso é alvo de operação da Seap e SSP

Operação Lockdown tem o intuito de identificar e apreender celulares e drogas em presídios

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Conjunto Penal em Paulo Afonso é alvo de operação da Seap e SSP

Foto: Divulgação/Nucom/Seap

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), lançou, na manhã desta sexta-feira (16), a Operação Lockdown, no Conjunto Penal de Paulo Afonso. A operação em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) tem o intuito de combater a articulação entre organizações criminosas em regiões interestaduais, através das investigações em presídios.

As ações acontecem em regiões de divisas do estado da Bahia com unidades da federação. Agentes da Seap e SSP cumprem mandados de busca e apreensão de materiais ilícitos nas unidades prisionais, com foco especial no interior das celas.

A expectativa é de que as guarnições apreendam celulares e drogas, para interceptar qualquer possível comunicação entre os internos e os criminosos nas ruas.

A Operação no Conjunto Penal de Paulo Afonso será coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), contará com a atuação de policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), com a apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (CIPE CAATINGA), Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-NORTE), do Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPRNE) e do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPRES), no apoio à intervenção prisional, garantindo uma resposta rápida e integrada.

Ações estratégicas simultâneas também estão acontecendo na cidade com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Departamento de Polícia Técnica.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário