Conmebol autoriza retorno de público nos estádios na Libertadores e Sul-Americana nas oitavas de finais
Retorno vai depender da legislação local de onde os jogos serão disputados

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
A Conmebol divulgou no último domingo que tem intenção de voltar com o público nos estádios a partir da fase de oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, que se iniciam na próxima terça-feira (11). O comunicado foi realizado depois de decisão da Copa América no Maracanã, no último sábado (11), entre Argentina e Brasil, que contaram com a presença de convidados.
De acordo com comunicado da Confederação Sul-Americana de Futebol, para que isso ocorra, as cidades-sedes das partidas terão que realizar a liberação de acordo com os protocolos sanitários.
Ainda segundo informado pela Conmebol, o "retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano". Um protocolo, com algumas medidas a serem obedecidas, também foi divulgado pela entidade.
Na decisão da Copa América, vencida pela Argentina, o Maracanã recebeu um público de quase 1,6 mil torcedores, depois da liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Confira o comunicado da Conmebol:
A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.
Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.
A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições.


