Conmebol pune árbitros do jogo Brasil x Argentina por não expulsarem Otamendi

Entidade emitiu nota e disse que árbitros uruguaios "incorreram em erros graves"

[Conmebol pune árbitros do jogo Brasil x Argentina por não expulsarem Otamendi]

FOTO: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quarta-feira (17), a Conmebol anunciou a suspensão de dois árbitros que atuaram no último jogo entre Argentina e Brasil, ocorrido na terça-feira (16), pelas Eliminatórias da Copa 2022.

Os árbitros uruguaios Andrés Cunha, que estava no campo, e Esteban Ostojich, que estava no VAR, foram punidos pela comissão de arbitragem por não terem mostrado o cartão vermelho ao zagueiro Otamendi, que acertou uma cotovelada no rosto de Raphinha.

O lance foi aos 33 minutos do primeiro tempo. O atacando da seleção brasileira, Raphinha, levou uma cotovelada do zagueiro da Argentina, Otamendi. Raphinha sofreu um corte no lábio e, mesmo assim, seguiu em campo.

O lance chegou a ser checado pelo VAR, mas o árbitro Ostojich considerou que o golpe foi de "intensidade média", apesar do sangramento na boca do brasileiro, e ponderou que seria lance para amarelo. Cunha nem viu a existência do golpe, assim como seu assistente, Richard Trinida.

No ofício em que comunicou a punição, a Conmebol considerou que a atuação de Cunha e Ostojich "foram analisadas tecnicamente pela comissão, concluindo que os mesmos incorreram em erros graves e manifestos no exercício de suas funções no desenvolvimento da partida".

O documento é assinado por Wilson Seneme, brasileiro que preside a comissão de arbitragem da Conmebol. A sanção é "por tempo indeterminado".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!