Conselho de Ética da COB suspende Wallace por 5 anos

Entidade ainda determinou que a CBV seja desligada do sistema do Comitê por seis meses

[Conselho de Ética da COB suspende Wallace por 5 anos]

FOTO: Divulgação / FIVB

O Conselho de Ética do COB (Comitê Olímpico do Brasil) aumentou, nesta terça-feira (2), a suspensão do oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, de 90 dias para cinco anos. 

De acordo com o Conselho, Wallace, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o Sada Cruzeiro, time do atleta, descumpriram a decisão porque ele entrou em quadra no último domingo (30), na final da Superliga de Vôlei masculino.

A entidade ainda determinou que a CBV seja desligada do sistema do Comitê por seis meses, o impedindo de receber repasses financeiros, inclusive das loterias.

Além disso, decidiu enviar ofício ao governo federal e ao Banco do Brasil, que patrocina a seleção da modalidade, para que sejam canceladas "todo relacionamento patrimonial ou não patrimonial que as entidades privadas possuam com a CBV e que tenha por pressuposto a participação da entidade no sistema Olímpico, cujo vínculo deixa de existir na presente data."

O Conselho determinou a suspensão por um ano de Radamés Latari, presidente da CBV, e enviou ofício ao COI (Comitê Olímpico Internacional), informando a decisão.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Fãs de Madonna gastam até R$ 26 mil para assistir a show gratuito no Rio]

A organização do evento espera um público de 1,5 milhão de pessoas na praia

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!