Conselho do Bahia aprova parecer para venda do Fazendão

Proposta da MRV será avaliada pelos sócios

Por Da Redação
Às

Conselho do Bahia aprova parecer para venda do Fazendão

Foto: Reprodução/João Salvador

O Conselho Deliberativo do Bahia aprovou, na última segunda-feira (5), o parecer da comissão de patrimônio que se mostrou favorável à venda do terreno do Fazendão, antigo centro de treinamentos do clube. O documento, elaborado pela construtora MRV no e R$ 22 milhões, engloba somente o Fazendão e não inclui o terreno anexo do Jardim das Margaridas, que continuaria pertencendo ao Bahia. Pela proposta, o pagamento seria feito em 30 parcelas, sendo 18 de R$ 488.888,89 e 12 de 1.100.000,00.

O parecer foi aprovado com 40 votos, sendo que desses  37 votos foram para a aprovação e os outros 7 para a rejeição. Com isso, há a possibilidade de recebimento de novas propostas pelo terreno, desde que sejam superiores às da MRV. Caso o parecer também seja aprovado pelos sócios, a diretoria terá a possibilidade de aceitar a proposta da MRV. O valor recebido será utilizado para o pagamento de dívidas do clube.

“O nosso principal objetivo é destinar o recurso para as dívidas do clube e não faria sentido ser diferente. Não faz sentido pegar um recurso desse e colocar para custeio, investimento em atleta ou qualquer outra coisa. Até para patrimônio, eu acho que não faz sentido porque a gente vai conseguir aos poucos ampliar o nosso patrimônio com recursos de caixa”, disse o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário