Conselho Monetário Nacional autoriza renegociação de crédito rural

Bancos estão autorizados a prorrogar vencimento de parcelas

Por Da Redação
Às

Conselho Monetário Nacional autoriza renegociação de crédito rural

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Conselho Monetário Nacional (CMN) permitiu a renegociação e a prorrogação de pagamento de crédito rural para os produtores afetados pela seca e por dificuldades de comercialização devido a pandemia do coronavírus. A reunião do CMN foi realizada na noite desta quarta-feira (8) e as medidas foram divulgadas hoje (9), em Brasília.

O CMN autorizou os bancos a prorrogarem o pagamento de crédito de custeio e de investimento aos produtores rurais, inclusive agricultores familiares, e suas cooperativas, cuja atividade tenha sido afetada pelas medidas de distanciamento social. 

As instituições financeiras podem prorrogar o vencimento das parcelas de crédito rural, de custeio e investimento, vencidas ou a vencer, a partir de 1º de janeiro deste ano. A prorrogação será até o dia 15 de agosto. “A medida concede aos produtores prazo adequado para ajustarem seu ciclo de comercialização às novas condições de mercado, dadas pelas medidas de distanciamento social decorrentes da covid-19”, afirmou o Ministério da Economia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário