• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Conselho Regional de Educação Física da Bahia aciona Justiça pela vacinação da categoria

Conselho Regional de Educação Física da Bahia aciona Justiça pela vacinação da categoria

Profissionais buscam ser incluídos no grupo prioritário

Por Da Redação
Às

Conselho Regional de Educação Física da Bahia aciona Justiça pela vacinação da categoria

Foto: Reprodução

O Conselho Regional de Educação Física da Bahia (CREF13/BA) acionou a Justiça contra o Governo do Estado e contra a Prefeitura de Salvador para solicitar o direito da vacinação contra a Covid-19 para a categoria. O CREF13/BA ajuizou duas ações, uma junto à 3ª Vara Federal Cível da SJBA e a outra junto a 12ª Vara Federal Cível da SJBA.

A categoria busca assegurar a vacinação dos profissionais de Educação Física, não só os que atuam no setor público, mas também no setor privado, em Salvador e demais municípios baianos. Esse grupo não foi incluído da lista prioritária do Plano de Vacinação contra o novo coronavírus. 

De acordo com a nota enviada, o CREF13/BA afirma que no Plano Nacional de Imunização (PNI), feito pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde, consta que o público-alvo seriam os profissionais da saúde, e isso incluía os profissionais de Educação Física. 

"O que ocorre é que a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado, seguem anunciando outras fases da vacinação sem terem concluído a primeira, sem terem contemplado todos os trabalhadores da Saúde, entre os quais os Profissionais de Educação Física se inserem" afirma o Presidente do CREF13/BA, Rogério Moura.

Os números dos processos das ações são 1027065-44.2021.4.01.3300 (contra o Governo do Estado) e 1027323-54.2021.4.01.3300 (contra a Prefeitura de Salvador) e correm respectivamente na 3ª Vara Federal Cível e na 12ª Vara Federal Cível, ambas da Seção Judiciária da Bahia - SJBA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário