Consignado do Auxílio Brasil terá até 3,5% de juros e 24 parcelas

A resolução foi publicada nessa terça-feira (27) no Diário Oficial da União

Por Da Redação
Às

Consignado do Auxílio Brasil terá até 3,5% de juros e 24 parcelas

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Os beneficiários do Auxílio Brasil poderão usar o valor recebido para contratar empréstimo consignado, conforme uma portaria que foi publicada nessa terça-feira (27), no DOU (Diário Oficial da União). Ela regulamenta o crédito para as famílias que fazem parte do programa de transferência de renda. 

De acordo com o Ministério da Cidadania, o crédito estará disponível na primeira quinzena de outubro, quando será feita a conclusão do processo de habilitação das instituições financeiras.

Sendo assim, o montante será descontado diretamente da folha de pagamento. Como informou o órgão, o limite de juros será de até 3,5% ao mês e a quantidade de parcelas do valor contratado de, no máximo, 24.

"O objetivo do empréstimo consignado é permitir que famílias do Auxílio Brasil, hoje sem acesso a crédito, e muitas delas endividadas e pagando juros altos, possam reorganizar-se financeiramente, empreender e buscar autonomia", afirma o Ministério da Cidadania, responsável pelo benefício.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário