Consórcio Nordeste mostra novos documentos e pede que Anvisa libere a importação da Sputnik V

O documento é direcionado ao diretor-presidente da agência, Antônio Barra Torres

[Consórcio Nordeste mostra novos documentos e pede que Anvisa libere a importação da Sputnik V]

FOTO: Reprodução

O Consórcio Nordeste deve mostrar novas documentações sobre a vacina Sputnik V, vacina contra a Covid-19. Em nota, o Consórcio Nordeste citou um parecer do seu comitê científico e do virologista Amilcar Tanuri, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com “recomendações claras em favor do uso da vacina”, que minimizam “qualquer risco relacionado à replicação viral se, porventura, existe em análise”.

O pesquisador sugeriu a solicitação ao Instituto Gamaleya de um laudo de quantidade de vírus recombinante e replicante em cada dose de cada lote enviado, além de outros registros, para sanar críticas da Anvisa e agilizar a importação.

O documento é direcionado ao diretor-presidente da agência, Antônio Barra Torres, e foi feito por meio da Procuradoria Geral do Estado da Bahia e foi assinado pela procuradora-chefe Bárbara Camardelli.

“O nosso interesse é que possamos ter a reavaliação, por parte da Anvisa, para que tenhamos uma solução para a importação”, disse o governador. “Nós estamos falando de 66 milhões de doses de vacinas, 37 milhões através dessa primeira compra", disse o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Lei que reestrutura carreira de professor indígena é sancionada na Bahia ]

A regulamentação foi publicada na edição do Diário Oficial desta quarta (24)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!