Construção civil tem o melhor desempenho do ano em outubro, diz CNI

Índice do crescimento do nível de atividade ficou em 51,7 pontos, acima da linha divisória dos 50 pontos

[Construção civil tem o melhor desempenho do ano em outubro, diz CNI]

FOTO: Reprodução/G1

A construção civil registrou grande atividade em outubro, com a melhora do nível de emprego, após dois meses de recuo. Os dados são da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que informou nesta quarta-feira (24) a Sondagem Indústria da Construção.

Como mostra o estudo, o índice do crescimento do nível de atividade ficou em 51,7 pontos, acima da linha divisória dos 50 pontos que separa aumento de queda do nível de atividade. “Esse foi o maior indicador do ano, um sinal de alta mais forte e disseminada da atividade”, disse a confederação.

446 empresas foram consultadas, sendo 167 pequenas construtoras, 187 médias e 92 grandes, entre 3 e 12 de novembro de 2021. Durante os últimos cinco meses, em quatro deles a atividade avança frente ao mês anterior, a exceção foi em agosto.

O índice de Confiança do Empresário (Icei) da Indústria de Construção em novembro teve recuo de 0,4 ponto para 54,9 pontos, apresentando baixa variação na confiança desde setembro.

De acordo com a CNI, o Icei se mantém acima da linha divisória dos 50 pontos, que separa a confiança da falta de confiança, e da média histórica, 53,8 pontos. “Assim, embora a confiança tenha se tornado menor e menos disseminada entre os empresários do que em outubro, as empresas seguem confiantes”, diz o relatório.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!