• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Consultoras internacionais ministram curso de produção do chocolate no Sul da Bahia

Consultoras internacionais ministram curso de produção do chocolate no Sul da Bahia

Capacitação permite conhecer toda a cadeia produtiva do cacau até o processamento do doce

Às

Consultoras internacionais ministram curso de produção do chocolate no Sul da Bahia

Foto: Mateus Pereira/Governo da Bahia/Secom

Já imaginou conhecer detalhadamente todas as etapas da cadeia produtiva do cacau até o processamento do chocolate? Essa experiência será possível por meio de um curso de produção do doce, que será realizado entre os dias 22 a 24 de julho, na Fazenda Capela Velha e Indústria de Chocolate da Bahia (ICB) em Ilhéus, no sul da Bahia.

Voltado para chocolateiros, aspirantes a chocolateiros, pesquisadores de cacau e estudantes, o Bean to Bar Experience faz parte da programação do 11º Chocolat Bahia Festival e será ministrado pela consultora francesa Chloé Doutre-Roussel e a venezuelana Maria Fernanda Di Giacobbe.

Chloé Doutre-Roussel, autora do livro The Chocolate Connoisseur,  é conhecida no mundo inteiro como a Madame Chocolate. Já Maria Fernanda Di Giacobbe é embaixadora do Cacau da Venezuela e fundadora das marcas Cacao de Origem e KaKao Bombones Venezolanos.

As aulas práticas de produção de chocolate serão realizadas, após o dia de campo na fazenda, na Indústria de Chocolate da Bahia (ICB), instalada desde o ano passado no polo industrial de Ilhéus e com capacidade de produção de 150 toneladas por ano.

Aulas

O curso inclui traslado do hotel para o local das aulas, almoços na fazenda e na fábrica de chocolate e emissão de certificado. Durante os quatro dias do 11º Chocolat Bahia Festival, realizado de 18 a 21 de julho no Centro de Convenções de Ilhéus, os alunos terão direito  a entrada gratuita e acesso livre a toda a programação. O valor do investimento é R$ 2.500,00.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário