/

Home

/

Notícias

/

Michel Telles

/

Consumidores estão interessados em começar as compras de final de ano mais cedo, aponta relatório!

Notícias
Michel Telles

Consumidores estão interessados em começar as compras de final de ano mais cedo, aponta relatório!

Plataforma trouxe insights de consumo para datas como Black Friday e Natal, 38% da população planeja começar as compras de fim de ano em setembro

Por Michel Telles
Consumidores estão interessados em começar as compras de final de ano mais cedo, aponta relatório!
Foto: Arquivo

Não é novidade que a Black Friday e o Natal são duas datas muito movimentadas para o comércio varejista e para o público interessado em comprar os presentes de final de ano. A LTK, rede premium de influenciadores que oferece um ecossistema de tecnologia inovadora por meio de links comissionáveis, permite que marcas contratem influenciadores e rastreiem suas vendas,  acaba de lançar um relatório de tendências com os principais destaques para as compras de final de ano - 38% da população planeja começar as compras de fim de ano em setembro, um aumento de 25% em relação ao ano passado. O estudo foi realizado com mais de 1.100 pessoas.

Segundo o estudo, aqueles que compram regularmente, sendo influenciados por criadores de conteúdo, planejam gastar mais em todas as categorias: cuidados pessoais, brinquedos, entretenimento, moda, brinquedos, etc. Já 86% dos compradores que recorrem ao LTK Creators planejam gastar mais ou a mesma coisa em presentes. Os dados da plataforma LTK se alinham a essa tendência - na última temporada de festas, a LTK teve um aumento de quase 10% nas vendas através do aplicativo LTK, e os resultados do primeiro semestre de 2023 sugerem uma trajetória semelhante para as festas deste ano.

Outro dado interessante é que os consumidores que compram na LTK Creators, não consideram o fator preço uma prioridade na hora de decidir fazer a compra. O estudo descobriu que esses compradores classificam a qualidade como o principal fator nas compras de fim de ano. 

O relatório também revelou que os influencers são considerados as fontes mais confiáveis de inspiração para compras de final de ano entre a geração Z e a geração Millennials. Os criadores superaram os anúncios de mídia social e as celebridades em termos de confiança e, em apenas um ano, houve um aumento notável de 32% dos compradores da geração millenium que escolhem os influencers como fonte de referência para as festas de fim de ano. Para saber mais sobre o LTK Holiday Shopper Study, visite https://company.shopltk.com/holiday-2023

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102