/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Contas do ex-presidente Michel Temer devem ser aprovadas com ressalvas

Notícias
Política

Contas do ex-presidente Michel Temer devem ser aprovadas com ressalvas

Relator aponta que ex-presidente não cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal

Por Da Redação
Contas do ex-presidente Michel Temer devem ser aprovadas com ressalvas
Foto: Agência Brasil

O deputado Carlos Chiodini (MDB), relator das contas de 2017 do ex-presidente Michel Temer, sugeriu aos parlamentares da Comissão Mista de Orçamento a aprovação da prestação de contas, com ressalvas. Temer não teria cumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Foi apontado a ausência de atendimento da Lei para a concessão de benefícios tributários, como a indicação de medidas compensatórias e a fixação da vigência máxima de cinco anos. 

O ex-presidente Temer também não teria cumprido a preferência de execução no semiárido dos recursos destinados à irrigação na região Nordeste. No mínimo, 50% desses recursos têm que ser direcionados para a agricultura familiar e isso não teria ficado comprovado, segundo parecer do Tribunal de Contas da União (TCU), que auxilia o Congresso na análise das contas.

O tribunal ainda apontou falhas na qualidade das informações que mostrariam se as contas seguiram o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. E não houve divulgação dos parâmetros anuais utilizados pelos gestores para o acompanhamento das metas do plano.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.

Veja também

Thássia Naves comemora o aniversário de 1 ano do filho Joaquim!

A it girl passa por um novo momento da carreira em que celebra a maternidade, as causas sociais e as agendas com as maiores marcas fashionistas
Por Da Redação
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102