Contrariando Bruno Reis, Rui Costa não confirma Carnaval na Bahia

Governador do Estado e prefeito de Salvador divergem sobre segurança sanitária para realização em 2022

Por Da Redação
Ás

Contrariando Bruno Reis, Rui Costa não confirma Carnaval na Bahia

Foto: Reprodução

Enquanto o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), garante que o Carnaval 2022 na capital já está 'todo planejado' e com programação definida, o governador Rui Costa (PT) disse na tarde desta quarta-feira (3) que não vai falar sobre realização da festa em nenhuma cidade baiana porque o Estado está há 45 dias sem reduzir os números de infectados pelo novo coronvírus (Covid-19). Em uma sequência de posts no Twitter, o petista também alertou para a possibilidade de um novo surto do vírus. 

Rui Costa pontuou saber que todos querem o Carnaval, inclusive ele, e que estão cansados, mas que não anunciaria uma medida para ser a 'deixa' da disseminação.

"Me preocupa muito o relaxamento na prevenção à Covid-19. O número de contaminados e pessoas internadas não cai na Bahia há mais de 45 dias, ou seja, o coronavírus continua circulando entre os baianos. A Europa enfrenta um novo surto em alguns países. O perigo continua", disse. 

Na contramão do governador, Reis alegou, há duas semanas, que pode desobrigar o uso de máscara na capital soteropolitana já no próximo mês de dezembro.

O petista ainda disse que a medida de suspender o uso de máscaras, como a Prefeitura de Porto Seguro fez, é "precipitada e só aumenta o número de contaminações. 

"Enquanto os números  continuarem se comportando desta forma, as medidas de prevenção também permanecerão", completou.

Na publicação, ele afirmou que conversaria com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), ainda nesta quarta-feira (3), para pautar sobre a exigência da imunização completa dos servidores do governo estadual. "As pessoas precisam ter a segurança de que não serão contaminadas pelo coronavírus em espaços públicos do Estado".

"Então faço um apelo: você, que ainda não se vacinou, faça isso! Proteja-se e a todos nós", finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário