Contrariando orientação médica, Bolsonaro diz que pode participar de ato pró-anistia em Brasília
Ex-presidente passou passou três semanas internado após passar por cirurgia

Foto: Reprodução
Após receber alta hospitalar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende participar do ato em defesa da anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro na próxima quarta-feira (7), em Brasília. A decisão vai contra a recomendação médica para que ele evitasse eventos presenciais.
Bolsonaro passou três semanas internado no Hospital DF Star, também na capital federal, e teve alta na manhã de domingo (4). Ele deu entrada na unidade no dia 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia de 12 horas para retirada de aderências no intestino e reconstrução da parede abdominal.
•Na UTI, Bolsonaro convoca apoiadores para manifestação por anistia em Brasília
•STF intima Bolsonaro no hospital após ex-presidente fazer live internado
Na última quinta-feira (1º), Bolsonaro já havia conversado por videochamada com apoiadores e manifestado a intenção de comparecer ao ato, caso tivesse condições físicas. A ligação foi intermediada por Eduardo Torres, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Se tiver condições físicas, pelo menos lá na torre me faço presente. Não vou poder caminhar, mas na torre me faço presente, se estiver bem”, disse o ex-presidente na ocasião.