Contratação por serviços cresce 53% na Bahia, diz pesquisa

Mesmo com a pandemia, alguns serviços tiveram alta procura

[Contratação por serviços cresce 53% na Bahia, diz pesquisa]

FOTO: Techtudo / reprodução

A procura por contratação de serviços  na Bahia cresceu 53% de março para junho deste ano, segundo pesquisa  feita pelo GetNinjas. O levantamento é baseado nos mais de 500 tipos de serviços que são oferecidos no aplicativo pelos mais de 1,7 milhão de profissionais.

Em junho, a procura chegou a crescer 191%; em maio, 117%; em abril, 49%; e em março, 54%. Todos os registros são comparados com o mesmo mês do ano passado.

Na pesquisa, os serviços mais procurados no estado foram : Assistência Técnica, com aumento de  94% de março para junho - e "Reformas e Reparos" - com crescimento de 50% neste mesmo período. 

Em junho, os serviços mais solicitados na categoria Assistência Técnica, foram: conserto de TV, celular, videogame, geladeira e freezer, notebooks e laptops. Já a categoria Reformas e Reparos, foram: pedreiro, mudanças e carretos, montador de móveis, eletricista e encanador.

"A procura por profissionais online antecipou mais um comportamento que já víamos ocorrer nos últimos anos, o da digitalização do mercado de serviços. De forma segura, as pessoas têm online opções de serviços, assim como elas já têm para entrega de comida e de produtos, por exemplo", afirma o fundador e CEO da plataforma, Eduardo L'Hotellier. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!