Controladoria-Geral do Rio aponta indícios de irregularidades em 99% dos contratos da Saúde

Restante dos contratos ainda está sob avaliação dos técnicos da CGE

[Controladoria-Geral do Rio aponta indícios de irregularidades em 99% dos contratos da Saúde]

FOTO: Reprodução/Internet

De acordo com informações do G1, A Controladoria-Geral do Rio de Janeiro encontrou risco de mau uso do dinheiro público e suspeitas de irregularidade em 99,47% dos contratos e aditivos feitos pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) durante o combate a pandemia do coronavírus.

A conclusão está na nota enviada ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), ao MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e ao TJRJ (Tribunal de Justiça). O mesmo documento da Controladoria aponta que nas outras secretarias do Estado (que não estão especificadas no documento), mas que também fizeram compras durante a pandemia, esse percentual é de 90,91%.

"Nosso trabalho mostra que existe uma grande desorganização. Há um histórico de falta de interesse em controle – e estamos combatendo isso. Verificamos a falta de planejamento e cumprimento de execução nesses contratos. Nesse cenário, o Estado perde recursos de forma absurda. Fica claro que falta de dinheiro não é. É uma questão de gestão", disse o controlador-geral do Estado, Hormindo Bicudo Neto.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!