Cooperativas e associações iniciam uso do selo próprio da agricultura familiar da Bahia
A ideia é uma ferramenta importante para a geração de renda no campo

Foto: Reprodução
As cooperativas e associações iniciaram o uso do selo próprio nos produtos da agricultura familiar da Bahia. A medida recebe o nome de Selo de Identificação de Produtos da Agricultura Familiar (SIPAF Bahia).
A certificação, além de identificar os produtos, oferece aos consumidores a garantia de um produto genuinamente originário da agricultura familiar. No total, 214 produtos, de 14 cooperativas e associações baianas, já estão habilitados para o uso do selo nos rótulos.
A ideia é uma ferramenta importante para a geração de renda no campo, possibilitando o acesso de empreendimentos da agricultura familiar e dos agricultores familiares ao mercado, de forma mais simplificada, oferecendo a oportunidade, aos consumidores, da aquisição de produtos que respeitam a sociobiodiversidade e que são típicos da Bahia.
Agricultores familiares e empreendimentos da agricultura familiar, que possuam a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP/Pronaf), podem se cadastrar e solicitar a concessão do Selo pelo sistema SIS-SIPAF, e pelo endereço eletrônico.


