Copa América Feminina 2025 começa nesta sexta (11); confira data de estreia do Brasil
Técnico Arthur Elias convocou 23 jogadoras para representar a Amarelinha em busca do nono título sul-americano

Foto: Lívia Villas Boas/CBF
A Copa América Feminina 2025 começa nesta sexta-feira (11) com a décima edição da competição no Equador. Disputada desde 1991, a partida inaugural do torneio será entre as donas da casa contra o Uruguai, em Quito, na capital equatoriana. Já a Seleção Brasileira estreia no domingo (13), às 21h, contra a Venezuela.
• Seleção feminina inicia busca pelo nono título da Copa América neste domingo (13)
O técnico Arthur Elias convocou as 23 jogadoras, no qual 12 delas atuam no futebol nacional, para representar a Amarelinha em busca do nono título sul-americano e conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Confira abaixo os adversários da Seleção Brasileira:
13 de julho: Brasil x Venezuela, às 21h
16 de julho: Bolívia x Brasil, às 18h
22 de julho: Paraguai x Brasil, às 21h
25 de julho: Brasil x Colômbia, às 21h
Regulamento da competição
A Copa América Feminina reúne as dez seleções da Conmebol, divididas em dois grupos com cinco equipes cada. Na fase de grupos, as equipes se enfrentam em cinco rodadas, com uma seleção folgando a cada rodada.
As duas melhores colocadas de cada grupo avançam às semifinais, marcadas para os dias 28 e 29 de julho. Já as terceiras colocadas dos grupos disputam o quinto lugar no dia 28.
Quem vencer nas semifinais garante vaga na grande final, no dia 2 de agosto, enquanto as seleções derrotadas disputarão o terceiro lugar no dia anterior, 1º de agosto.
Além do título, a Copa América também distribui vagas importantes para os próximos ciclos internacionais. Os dois finalistas asseguram presença nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, enquanto o terceiro, quarto e quinto colocados garantem vaga no Pan-Americano de Lima, em 2027. A competição não serve mais como classificatória para a Copa do Mundo, já que a Conmebol passou a realizar eliminatórias próprias para o torneio.
LEIA MAIS:
• FIFA prevê R$ 5,6 bilhões de receitas com a Copa do Mundo feminina no futuro
• FIFA faz visita técnica na Arena Fonte Nova para jogos da Copa do Mundo Feminina