/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Copa América na Fonte Nova tem James Rodríguez como destaque e vaias ao Brasil

Notícias
Esportes

Copa América na Fonte Nova tem James Rodríguez como destaque e vaias ao Brasil

Seleção jogou mal e torcida não perdoou; camisa 10 da Colômbia fez bons jogos no estádio

Por Gabriel Rezende
Copa América na Fonte Nova tem James Rodríguez como destaque e vaias ao Brasil
Foto: Divulgação

O jogo entre Uruguai e Peru, pôs fim à participação da Arena Fonte Nova na Copa América. Foram disputados cinco jogos no estádio, com três vitórias e dois empates. Grandes craques desfilaram seus talentos no palco da capital baiana, o colombiano James Rodríguez foi um dos destaques. Festas das torcidas e vaias também marcaram a estadia de algumas seleções no local. Confira um resumo das Seleções em solo baiano:

Colômbia 2 x 0 Argentina

A primeira partida em Salvador teve um embate entre dois craques. Lionel Messi contra James Rodríguez. Apagado, o argentino não fez uma boa partida e viu seu concorrente dar um lançamento perfeito para Martinez marcar o primeiro gol da Colômbia. O jogo terminou 2 a 0 para os colombianos.
No fim do jogo, os técnicos das duas equipes criticaram as condições do gramado da Fonte Nova. A Conmebol contestou as reclamações afirmando que o campo estava em excelentes condições.

Brasil 0 x 0 Venezuela

Mesmo vencendo a partida contra a Bolívia no Morumbi, a Seleção foi contestada pela torcida, que até chegou a vaiar o time em alguns momentos. O lateral Daniel Alves criticou o acontecimento e disse que jogar na Bahia seria melhor, pois "O axé é diferente", mas apesar do clima otimista, o resultado não foi positivo. 
O Brasil começou bem o jogo, a torcida abraçou o time e apoiava a cada lance de perigo, mas o futebol ruim apresentado fez a situação mudar. Vaias e gritos de olé com toques de bola da Venezuela azedaram o clima no estádio. Apesar do ambiente hostil, melhor público na competição, com 39.622 presentes. Detalhe: A Seleção chegou a marcar em três oportunidades, mas todos os gols foram anulados pelo VAR.

Equador 1 x 2 Chile

Com um mar vermelho na arquibancada, a torcida chilena empurrou a equipe até a segunda vitória na competição. Os gritos de Chi-chi-chi, le-le-le, viva Chile" foram entoados a todo vapor. Sánchez e Fuenzalida marcaram os gols do triunfo por 2 a 0, diante do Equador.

Colômbia 1 x 0 Paraguai

Na segunda partida da equipe colombiana na Fonte Nova, nova vitória. Com o time já garantido nas quartas de final, a Colômbia foi a campo com uma equipe reserva. Destaque para o volante Cuéllar, com um gol e boa atuação, e mais uma vez James Rodríguez, que entrou no decorrer do jogo e deu belos toques e dribles de efeito. O jogo marcou o menor público no estádio, com míseros 11.313 presentes.

Uruguai 0 (4) x 0 (5) Peru

A despedida do estádio teve um confronto rodeado de artilheiros. De um lado, o Uruguai com Cavani e Suárez, esse último maior artilheiro da Seleção com 58 gols marcados, e o atacante Guerrero, maior artilheiro da história peruana, com 36 bolas na rede. Assim, como no jogo do Brasil,  a partida teve um hat-trick de gols anulados. Após terminar empatado no tempo normal, o jogo foi para os pênaltis. Nesse momento, chegou a hora do goleiro Gallese brilhar. Ele defendeu a cobrança de Suárez e ajudou o Peru a avançar a semifinal.
O silêncio das arquibancadas, também chamou atenção. Com uma tarde chuvosa e um jogo fraco, a torcida não se empolgou no jogo. A cobrança de pênaltis foi o momento de maior agitação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102