• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Copa do Catar 2022: vacina contra Covid-19 não será obrigatória para visitantes

Copa do Catar 2022: vacina contra Covid-19 não será obrigatória para visitantes

É necessário apenas apresentar teste negativo para doença

Por Da Redação
Às

Copa do Catar 2022: vacina contra Covid-19 não será obrigatória para visitantes

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não será obrigatória para os espectadores da Copa do Mundo do Catar em 2022. O Comitê Supremo de Organização informou nesta quinta-feira (29), em nota, que os visitantes deverão apenas apresentar um teste negativo ao chegar ao país.  "As pessoas que chegam ao Catar não precisam fazer quarentena, independente de seu estado de vacinação ou seu país de origem", afirmam os organizadores.

No balcão de check-in do aeroporto de partida, todos os visitantes com mais de seis anos de idade devem apresentar um teste com resultado negativo com menos de 48 horas se for um exame de PCR e menos de 24 horas se for de antígeno. Segundo as autoridades, não será necessário fazer outro teste na chegada. No entanto, o uso da máscara será obrigatório nos transportes públicos e nos estabelecimentos de saúde.

Quem testar positivo durante a competição, deverá se isolar durante cinco dias e depois usar máscara por mais cinco dias. Os visitantes com mais de 18 anos também deverão baixar o aplicativo de rastreamento Ehteraz, necessário para entrar em lugares públicos fechados. A Copa do Mundo do Catar acontecerá de 20 de novembro a 18 de dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário