/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Empresas se unem em apoio a Copa do Mundo Feminina

Notícias
Esportes

Empresas se unem em apoio a Copa do Mundo Feminina

Marcas publicitárias e emissoras aderem campanhas em prol das mulheres

Por Da Redação
Empresas se unem em apoio a Copa do Mundo Feminina
Foto: Reprodução/Guaraná Antarctica

Vai começar a Copa do Mundo de Futebol, e a Seleção Brasileira está em busca do seu primeiro título na competição. Opa, como assim? Nós já somos pentacampeões mundiais, pois é, mas estamos falando da Seleção Feminina. Cristiane, Marta, Formiga e Cia vão à busca do primeiro título para a categoria na competição, mas, além disso, elas lutam por outras questões importantes: reconhecimento, atenção do público e a busca pela igualdade. 

A Nike foi uma das principais investidoras e percussoras da busca pelos mesmos direitos na modalidade. No início do ano, anunciou que iria produzir uma linha exclusiva de uniformes para as seleções patrocinadas pela mesma. A novidade foi anunciada em um evento na França. Um avanço e tanto, tendo em vista que nos períodos que as mulheres no futebol eram desprezadas e ignoradas, elas tinham que usar o mesmo uniforme da categoria masculina, e em momentos ficava grande e desconfortável. 

Concorrente no mercado esportivo, a Adidas também teve uma grande atitude, ao lançar um manifesto declarando que o valor de premiação destinado as seleções masculinas patrocinadas, seria o mesmo para as femininas. 

Recentemente o Guaraná Antarctica lançou um importante comercial, chamando atenção para ausência de propagandas relacionadas à Copa do Mundo Feminina. A campanha simula também a presença das jogadoras em comerciais de maquiagem, celular, entre outros produtos. Algo que despertou o interesse de outras marcas para veiculação, caso a negociação se concretize, o valor arrecadado com a venda dessas imagens será divido entre e as jogadoras e o Joga Miga, projeto sem fins lucrativos que auxilia mulheres de todo Brasil que se interessam em jogar futebol.  

O Guaraná também convocou a presença de mais patrocinadores. O desejo foi prontamente atendido e a agência de publicidade Almap BBDO, DMCard, GOL e LAY’S® vestiram a camisa e entraram em campo ajudando a causa. O Boticário, que também abraçou a modalidade, promoveu a seguinte ação: Nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina, as atividades nas fábricas e escritórios serão paralisadas, a produção será interrompida em todas as suas marcas, incluindo, Quem Disse, Berenice; Eudora; The Beauty Box; Multi B e Vult. Assim como foi na época da Copa Masculina, que tinha horários específicos para lojas e empresas funcionarem. 

O Boticário declara ainda que a importância da audiência para o futebol feminino atrai mais patrocinadores e possibilita uma visibilidade maior para a categoria. 

Presença feminina nas transmissões  - Historicamente reconhecida pela transmissão de eventos envolvendo o futebol feminino, a Rede Bandeirantes é presença garantida. Alline Calandrini, ex-jogadora da Seleção Brasileira, participará dos jogos como comentarista. 

A temporada 2019 de futebol na Globo, que contém transmissões dos campeonatos estaduais, nacionais e internacionais, e partidas da seleção brasileira masculina, teve cada uma de suas seis cotas de patrocínio comercializada pelo valor de R$ 310 milhões. 

Algo totalmente desigual se comparado às mulheres, que pela tamanha falta de interesse e atenção da mídia, esteve em um longo período de ostracismo. 

Visando mudar essa desigualdade, a emissora global anunciou que também irá atuar na cobertura do evento, só que em três plataformas diferentes. A TV aberta já garantiu passar todos os jogos da Seleção Feminina. O SporTV terá uma cobertura ampla, prometendo mostrar todos os 52 jogos em seus três canais. Há ainda uma especulação que Glenda Kozlowski, vem sendo preparada para narração de alguns deles. Se confirmado, será algo inédito na televisão brasileira. A mídia online também terá seu espaço através do globoesporte.com. 

Essa figurinha é nova - A fabricante oficial dos álbuns para a Copa do Mundo lançou a edição do Mundial Feminino deste ano com algumas surpresas. A produção do álbum não acontece em todos os países, mas o Brasil já tem na coleção a edição da Copa de 2015. 

O álbum traz como novidades, além das jogadoras, conteúdos especiais sobre estádios dos jogos, informações históricas e recordes sobre a competição. A edição também apresenta curiosidades sobre lendas do futebol feminino, que fizeram história ao longo dos anos. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102