Coquetel da AstraZeneca obtém resultados positivos contra Covid-19

Segundo estudo, houve redução “estatisticamente significativa” de casos graves

[Coquetel da AstraZeneca obtém resultados positivos contra Covid-19]

FOTO: Reprodução

A farmacêutica britânica AstraZeneca anunciou, nesta segunda-feira (11), que obteve resultados positivos em testes de fase três de uma combinação de anticorpos de longa ação (LAAB, na sigla em inglês), para o tratamento contra a Covid-19. 

Conforme destacou a empresa, houve uma redução “estatisticamente significativa” de casos graves ou mortes em pacientes não-hospitalizados que fizeram uso do coquetel, na comparação com quem recebeu placebo.

A farmacêutica detalhou que cerca de 90% dos participantes inscritos nos testes eram de alto risco de progressão da doença, incluindo pessoas com comorbidades, a exemplo de câncer, diabetes, obesidade, doenças pulmonares, entre outras.

Dos 407 voluntários do AZD7442, como é chamado o medicamento, 18 tiveram eventos adversos no braço. Já 37 no braço de quem tomou placebo, de um total de 415.

Os participantes eram adultos de 18 anos mais que não estavam hospitalizados e tiveram com covid-19 nas formas leve a moderada e sintomáticos há sete dias ou menos. Aproximadamente 13% dos participantes tinham 65 anos ou mais. 

Os resultados completos do ensaio clínico agora serão submetidos à publicação em uma revista médica, para revisão por outros cientistas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!