Coreia do Norte dispara dois mísseis balísticos neste sábado (1º)
Foi o quarto teste de armas do país durante essa semana

Foto: Reprodução/ Pixabay
A Coreia do Norte disparou neste sábado (1) dois mísseis balísticos, o quarto teste de armas do país durante a semana, informaram as Forças Armadas da Coreia do Sul, ao mesmo tempo que Seul, Tóquio e Washington intensificam os exercícios militares conjuntos.
Os militares sul-coreanos anunciaram que detectaram dois mísseis de curto alcance disparados a partir da área de Sunan, em Pyongyang, em direção ao Mar do Japão. O Japão também confirmou o lançamento e destacou que os mísseis caíram fora da zona econômica exclusiva nipônica.
Analistas destacam que a trajetória irregular indica que os mísseis são capazes de manobrar em pleno voo, o que dificulta ainda mais o rastreamento e interceptação.
Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos executaram manobras submarinas na sexta-feira, pouco depois dos exercícios em larga escala de Washington e Seul perto da península coreana.
Com as negociações estagnadas, a Coreia do Norte executou neste ano um número recorde de testes armamentistas, incluindo o lançamento de vários mísseis balísticos.
O país também aprovou uma lei que declara "irreversível" seu status de país com armas nucleares.