Coronavírus: cerca de 50 mil italianos não podem cumpriras regras de isolamento em casa

ONG lançou um alerta em forma de hashtag

[Coronavírus: cerca de 50 mil italianos não podem cumpriras regras de isolamento em casa]

FOTO: ALESSANDRO BIANCHI/ Reprodução

De acordo com levantamento feito pelo Instituto Nacional de Estatística, cerca de 50 mil italianos não possuem moradia e por isso não podem atender à recomendação do governo de ficar em isolamento para evitar o contágio com o novo coronavírus.

Diante disso, a ONG Binario 95 lançou uma campanha paralela com a hashtag #vorreirestareacasa (queria ficar em casa) para chamar a atenção sobre as difíceis condições que os sem-abrigo e os serviços de recepção são chamados a enfrentar. Aqueles que não têm casa, além disso, apesar de terem compreendido a gravidade da situação e fazerem um esforço para cumprir as regras, têm grande dificuldade em cumprir as normas básicas de higiene, para não falar da complexidade de encontrar equipamento de proteção, porque não têm capacidade econômica.

Em Roma, na sede da Binario 95, assim como no Centro de Ajuda, no Refúgio Sant’Anna para mulheres frágeis, as operadoras continuam a prestar assistência necessária aos que mais precisam “com as informações certas sobre os procedimentos a serem adotados em caso de risco através de uma sinalização multilingue simplificada e claramente visível”.

O apelo é que seja feito rapidamente um esforço conjunto entre as administrações públicas e os organismos do setor para evitar o encerramento dos serviços, mas também para proporcionar lugares de potencial auto-isolamento para os sem-abrigo que possam estar doentes.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!