Corpos encontrados em barco à deriva no Pará são de migrantes africanos, afirma PF

Segundo a corporação, todos fazem parte do mesmo grupo e alguns estavam com documentos

[Corpos encontrados em barco à deriva no Pará são de migrantes africanos, afirma PF]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal relatou que os corpos achados em um barco à deriva localizado no Pará são de migrantes africanos. Segundo os investigadores, ao todo, foram encontrados nove corpos, sendo oito na embarcação e um deles na região.

Documentos que estavam com as vítimas mostram que são pessoas que saíram do Mali e da Mauritânia. As diligências apontam que todos fazem parte do mesmo grupo e não se descarta a existência de pessoas de outras nacionalidades.

A apuração segue para saber a causa das mortes e identificar as vítimas que não estavam com documentos no momento em que os corpos foram encontrados.

"O trabalho realizado pelas instituições tem por objetivo estabelecer a identidade dos corpos adotando protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI). Além da identidade, os trabalhos periciais terão por objetivo verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos", informou a corporação.

A embarcação foi localizada por pescadores. Equipes de perícia saíram de Brasília para reforçar as equipes do Pará no trabalho de investigação.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CGU aponta benefício ilegal a ministro de Lula e desvio em obra da Codevasf]

Juscelino Filho atualmente é investigado pela PF por suspeita de integrar uma organização criminosa envolvida em desvios de dinheiro em obras da estatal Codevasf

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!