Covid-19: Amazonas recebe 76 mil vacinas a menos do que foi prometido pelo Ministério da Saúde

Secretários falam em confusão de Eduardo Pazuello

[Covid-19: Amazonas recebe 76 mil vacinas a menos do que foi prometido pelo Ministério da Saúde ]

FOTO: Agência Brasil

O governo do Amazonas informou, nesta quarta-feira (24), que recebeu 76 mil vacinas a menos do Ministério da Saúde. A expectativa era receber 78 mil doses de imunizantes contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, contudo chegaram apenas 2.000. A planilha da pasta de Eduardo Pazuello mostra que 78 mil doses teriam sido enviadas para o Amapá, que contava com a chegada de 2.000, e por isso os secretários de Saúde acreditam ter havido engano entre os estados.

O Amazonas vive crise na pandemia desde o começo do ano, com UTIs lotadas e falta de respiradores. "Houve alguma confusão, a gente recebeu apenas 2.000. Estamos ligando para o Ministério da Saúde. Acho que agora o risco de faltar [vacinas] vai ser menor. Até o fim de semana a gente deve ter outro lote. A sinalização é que até o fim de fevereiro a gente receba [vacinas] para ter um fôlego por uns 15 dias", diz Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas.

O secretário de Saúde do Amapá, Juan Mendes, disse que ainda não foram informados oficialmente do equívoco pelo Ministério da Saúde. "Vamos aguardar a instrução do ministério e procederemos de acordo com ela".
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!