Covid-19: Bahia inicia aplicação da dose de reforço em setembro

Secretaria de Saúde segue instruções do PNI

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Bahia inicia aplicação da dose de reforço em setembro

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Secretaria de Saúde do estado da Bahia (Sesab) anunciou, nesta quinta-feira (26), que a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 começará a ser aplicada em setembro deste ano. Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), serão inicialmente vacinados todos os indivíduos imunossuprimidos após 28 dias da segunda dose e as pessoas acima de 70 anos vacinadas há 6 meses.

A estratégia está prevista para a segunda quinzena do mês. Além disso, também será reduzido o intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca, passando de 12 para 8 semanas para toda a população.

Segundo a Sesab, a imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer. Também podendo ser feita, de forma alternativa, com a vacina de vetor viral da Janssen ou da AstraZeneca. A estimativa é de que 950 mil pessoas recebam a dose de reforço do imunizante no estado. 

A Bahia já tem 8.285.298 vacinados com ao menos uma dose do imunizante. Destas, 3.494.923 pessoas já estão com a imunização completa, com as duas doses. Outras 254.487 pessoas receberam o imunizante de dose única da Janssen.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário