Covid-19: Brasil pode registrar mais de 2 milhões de casos por dia em março, diz especialista

Miguel Nicolelis chama atenção para disseminação da variante Ômicron

Por Da Redação
Às

Covid-19: Brasil pode registrar mais de 2 milhões de casos por dia em março, diz especialista

Foto: Getty Images

Devido à rápida disseminação da variante Ômicron e ao aumento de casos do novo coronavírus, o neurocientista Miguel Nicolelis afirmou na última segunda-feira (10), em entrevista à CNN, que o foco nesse momento deve ser “quebrar a transmissão do vírus”, ou, do contrário, o Brasil pode registrar mais de 2 milhões de casos diários da doença em março.

O especialista explicou que teve acesso a essa projeção através de um instituto norte-americano que costuma realizar modelos matemáticos precisos. “Um dos institutos americanos de maior prestígio em previsões de estimativas métricas de saúde soltou uma previsão hoje que é de cair o queixo quando você olha para os números do Brasil”, disse Nicolelis.

“Eles estão prevendo que se nós não fizermos mais nada, não tomarmos conta do que está acontecendo com a Ômicron no Brasil, não aumentarmos o uso de máscaras e isolamento social, nós podemos atingir mais de 2 milhões de casos por dia em março”, completou.

Nicolelis destacou, ainda, que a variante Ômicron é a mais transmissível das cepas do coronavírus registrada até o momento, e que o aumento de infecções pela variante não é “leve” nem “brando”. O neurocientista alertou também que as autoridades brasileiras não entenderam a gravidade da atual situação epidemiológica no país. “Este era o momento de estarmos pensando em como quebrar a transmissão da variante mais transmissível desses dois anos de pandemia”, disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário