• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Covid-19: em carta, cientistas de 12 países relatam preocupação com resultado dos testes da vacina russa

Covid-19: em carta, cientistas de 12 países relatam preocupação com resultado dos testes da vacina russa

Os pesquisadores pedem acesso aos arquivos originais das análises para possível revisão

Por Da Redação
Ás

Covid-19: em carta, cientistas de 12 países relatam preocupação com resultado dos testes da vacina russa

Foto: Divulgação

Cientistas de universidades de 12 países relataram "preocupação" com os resultados obtidos com os testes da vacina russa contra a covid-19, a "Sputinik V". 

Em carta aberta, divulgada em um blog no último dia 7, os 37 pesquisadores solicitam que os dados numéricos de todos os experimentos e os arquivos originais das análises sejam divulgadas para que outros cientistas possam analisá-los.

Os resultados dos testes foram publicados no último dia 4 na revista 'The Lancet' um mês após a Rússia anunciar o registro da vacina. O registro da vacina sem a divulgação dos resultados gerou críticas das comunidades científicas.

Ao G1, o fundo estatal russo que coordena a produção da vacina, o RDIF, comentou que: "Os dados publicados são confiáveis e precisos e foram estudados por cinco revisores da 'The Lancet', um protocolo clínico completo foi fornecido ao escritório editorial da revista".

No Brasil, testes da vacina russa serão distribuídos para os estados do Paraná e na Bahia, que irá receber o protocolo nesta sexta-feira (18).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário