Covid-19: Equador tem aumento de 253% em mortes desde saída da quarentena

O governo do país vai estender o estado de emergência por mais 60 dias

[Covid-19: Equador tem aumento de 253% em mortes desde saída da quarentena]

FOTO: Reprodução/G1

No Equador, desde o começo da saída gradual da quarentena, em 4 de maio, que o número de mortes por covid-19 subiu 253%. O contágio aumentou em 50%, o que levou o governo do país a estender o estado de emergência por mais 60 dias.

"Considerando que a Covid-19 continua afetando o Equador e que, além disso, esta pandemia tem gerado um duro impacto na economia, é necessário estender por mais 60 dias o estado de exceção que rege todo o território", afirma o presidente do país, Lenin Moreno, em decreto publicado nesta quarta-feira (17). 

Lenin Moreno afirma que o Decreto 1074 busca, por um lado, continuar controlando a doença através de medidas excepcionais necessárias para mitigar o contágio massivo e, por outro, estabelecer mecanismos emergentes para enfrentar a recessão econômica e a crise fiscal.

As últimas estatísticas apontam que o número de infecções no Equador chegou nesta terça-feira a 47.943, com 621 nas últimas 24 horas, enquanto as mortes subiram para 3.970, com mais 41 confirmadas hoje. 

O país está no topo das estatísticas regionais de contágio por 100 mil habitantes e com uma alta gama de mortes: 8,2% de contágio - sem contar as que ainda não tiveram causa confirmada. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!