• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Covid-19: Homem relata falta de assistência médica para a mãe no Hospital Roberto Santos, em Salvador

Covid-19: Homem relata falta de assistência médica para a mãe no Hospital Roberto Santos, em Salvador

Segundo relato, o hospital não estaria fornecendo medicamentos para a paciente, que está infectada pela doença, e materiais de proteção

Ás

Covid-19: Homem relata falta de assistência médica para a mãe no Hospital Roberto Santos, em Salvador

Foto: Divulgação

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem relata a falta de assistência médica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, com a própria mãe que, segundo ele, foi diagnosticada como a covid-19.

No vídeo, ele informa que está há 15 dias com a mãe dentro do hospital e, além da demora na alimentação da mãe, que tem 51 anos e está infectada, o hospital não está fornecendo máscaras de proteção para os pacientes e acompanhantes. Ele também relatou que a mãe também não está sendo medicada e que ele teve uma solicitação para testagem negada pelo hospital após relatar sintomas da doença.

Procurada pelo FAROL DA BAHIA, a assessoria do Hospital Geral Roberto Santos informou que a paciente teve o diagnóstico positivo para a doença no sábado (16) e recebeu alta médica para realizar o isolamento domiciliar na segunda-feira (18) por meio de recomendação médica. Ainda em resposta, o HGRS disse que todos os casos suspeitos que chegam até a unidade seguem os protocolos de segurança e recomendações de saúde e que os pacientes são colocados em isolamento até o diagnóstico. O Hospital também afirmou que assim que o paciente é diagnosticado com a doença, eles são imediatamente transferidos para unidades especializadas e que também há uma determinação para que não haja acompanhantes para os pacientes que são infectados pelo novo coronavírus.

Ainda segundo o hospital, durante o período em que esteve na unidade, o acompanhante foi orientado para ficar em isolamento dentro de casa, mas não atendeu a recomendação. Sobre a distribuição das máscaras, o fornecimento do material é obrigatório apenas para os profissionais de saúde. Segundo o HGRS, 

Confira o posicionamento do Hospital Geral Roberto Santos abaixo:

"Não somos referência para Covid-19, mas todos os casos em suspeita que chegam aqui são atendidos, seguindo os protocolos de segurança do paciente e recomendações das autoridades de saúde. Daí, então, são colocados em isolamento até diagnóstico. Confirmados, são encaminhados para unidades específicas. 

Está vigente, ainda, determinação para que não haja acompanhantes para pacientes internados (exceto os casos previstos em lei). O acompanhante em questão foi orientado pela equipe da unidade a seguir as orientações de isolamento e, em caso de manifestação de sintomas, procurar a unidade de saúde especializada".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário