Covid-19: Leo Prates afirma que Salvador está 'avançando para viver terceira onda'

Nesta quarta (26), a taxa de ocupação de leitos está em 81%

[Covid-19: Leo Prates afirma que Salvador está 'avançando para viver terceira onda']

FOTO: Comunicação HUB

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, disse nesta quarta-feira (26), em entrevista à Record TV Itapoan, que a capital baiana está "avançando para viver a terceira onda" da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com o titular da SMS, nos últimos dias, a procura por leitos em Salvador tem aumentado.

Ele disse que o sistema de saúde está, neste momento, com demandas maiores do que a primeira onda. Contudo, com demandas menores do que as registradas na segunda onda. “Estamos avançando rapidamente para vivermos uma terceira onda. É o que mais preocupa", disse.

Até o início da tarde desta quarta (26), segundo o secretário, a taxa de ocupação de leitos na cidade era de 81%. O número de solicitações de regulação, no entanto, é de mais de 125. "É um patamar extremamente alto, que nos preocupa", disse. "Se vier uma terceira onda, ter plano de saúde e dinheiro não é garantia de atendimento. Se continuar do jeito que está, vamos perder vidas e empregos", completou.
 


Comentários