• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Covid-19: Mourão diz que Ministério da Saúde deve ser responsável pelo vencimento dos testes

Covid-19: Mourão diz que Ministério da Saúde deve ser responsável pelo vencimento dos testes

Governo tenta prorrogar a validade de mais de 6 mil testes RT-PCR

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Mourão diz que Ministério da Saúde deve ser responsável pelo vencimento dos testes

Foto: Bruno Batista/VPR

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse nesta segunda-feira (23), que o Ministério da Saúde deve se responsabilizar pelos 6,86 milhões de testes de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que perdem a validade em janeiro de 2021. Durante uma conversas com jornalistas em frente ao Palácio do Planalto, Mourão foi questionado sobre a possibilidade do problema com os testes impactar no Governo Federal. “Tem que buscar o esclarecimento lá com o Ministério da Saúde. Não estou ciente disso. Não é um assunto que passa por mim, não tenho o que declarar a respeito. Tem que ver lá com eles lá”, disse.

Cerca de 5 milhões de testes RT-PCR  foram aplicados no Sistema Único de Saúde (SUS). Agora, o governo Bolsonaro (sem partido) tenta prorrogar o prazo de validade dos testes para evitar que eles sejam descartados. Contudo, a autorização depende da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). O governo precisa comprovar que o teste segue eficaz e seguro, mesmo após o prazo de validade de oito meses.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário