• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Covid-19: MP-BA recomenda que políticos não se promovam com distribuição de benefícios

Covid-19: MP-BA recomenda que políticos não se promovam com distribuição de benefícios

Orientação foi dada para membros do executivo e legislativo de Valença

Por Da Redação
Ás

Covid-19: MP-BA recomenda que políticos não se promovam com distribuição de benefícios

Foto: Reprodução/G1

O MP-BA (Ministério Público da Bahia) recomendou ao prefeito, secretários e vereadores da cidade de Valença, no Recôncavo Baiano, que não façam uso promocional, em favor de qualquer agente público, de possível distribuição gratuita de bens, serviços, valores ou benefícios decorrentes de socorro à situação da pandemia do coronavírus. A promotora de Justiça, Lívia Luz Farias, que tem atribuição na área eleitoral, encaminhou a recomendação às autoridades orientando ainda que, casa haja tal distribuição, sejam fixados critérios objetivos para o momento. 

Na recomendação, a promotora afirma que “não deve ser permitido o uso dos programas sociais mantidos pela administração municipal para promoção de candidatos, pré-candidatos, filiados, partidos e coligações e que o prefeito, secretários e vereadores devem orientar os servidores públicos incumbidos da execução dos programas quanto à vedação de qualquer propaganda ou enaltecimento de candidato, pré-candidato ou partido”.

Além disso, os membros do poder executivo e legislativo devem explicar ao MP-BA, no prazo de cinco dias após a execução, a distribuição gratuita de bens, serviços, valores ou benefícios, para que o órgão acompanhe a execução financeira, administrativa e o controle de atos que eventualmente excedam os limites da legalidade e afetem a isonomia entre os candidatos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário