Covid-19: prédio do STF será higienizado após contaminação em massa de ministros

Ao todo, nove autoridades já foram diagnosticadas com a doença

[Covid-19: prédio do STF será higienizado após contaminação em massa de ministros]

FOTO: Agência Brasil

O prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) irá passar por processo de sanitização após contaminação de nove ministros pela covid-19. 

Os casos surgiram depois do evento de posse do novo presidente da Casa, ministro Luiz Fux, ocorrido no último dia 10. Ao todo, nove autoridades presentes no evento já foram diagnosticados com a doença, incluindo o próprio ministro e, recentemente, a ministra Carmem Lúcia.

O sistema de ar-condicionado da Corte também irá passar pelo mesmo procedimento. A medida foi tomada após o então presidente, ministro Dias Toffoli, ter sido internado em agosto com pneumonite.

Ao todo, as autoridades que já foram infectadas são: ministro Luiz Fux, ministra Cármen Lúcia; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi; o procurador-geral da República, Augusto Aras; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM); os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão, Antônio Saldanha Palheiro e Benedito Gonçalves; e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Servidores estaduais da Saúde paralisam atividades por 24 horas]

Setor enviou ofício ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, pedindo reajuste

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!