Covid-19: Prefeitura de Camaçari adota medidas restritivas para evitar aglomerações durante réveillon
Medidas começaram a valer nesta quarta-feira (30) e seguem até o dia 4 de janeiro

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Camaçari, região metropolitana de Salvador, estabeleceu um esquema especial de fiscalização para evitar aglomerações durante o réveillon no município. As medidas, que visam conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, começaram a valer nesta quarta-feira (30) e seguem até o dia 4 de janeiro de 2021.
Na região, a prefeitura também suspendeu a queima de fogos para evitar que pessoas se desloquem para o litoral. Tradicionalmente no fim de ano a cidade abriga um grande número de visitantes e turistas no litoral, especialmente na praia de Arembepe. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), o controle de entrada de veículos começou por volta das 6h desta quarta-feira (30), e o acesso à Praça dos Coqueiros está proibido. Na quinta-feira (31), o acesso à Praça das Amendoeiras também será bloqueado.
"Nós estamos com a operação de final de ano, também a operação verão, onde está sendo desencadeado em toda a área da orla de Camaçari. Nós temos uma orla de 42 km, ela tem características que convergem muita gente para o local, turistas, moradores e também pessoas de cidades vizinhas", reforçou Alfredo Castro, Superintendente de Trânsito e Transporte ao G1.