Covid-19: Reino Unido começa a eliminar medidas de quarentena

Pessoas que chegarem da Alemanha, França, Espanha ou Itália, ao país, não precisarão mais ficar em quarentena a partir de 10 de julho

[Covid-19: Reino Unido começa a eliminar medidas de quarentena]

FOTO: Reprodução

O governo britânico informou nesta sexta-feira (3) as primeiras isenções às medidas de isolamento aplicadas ao combate ao novo coronavírus, que afetam aqueles que chegam da Alemanha, França, Espanha ou Itália, que não precisarão mais ficar em quarentena a partir de 10 de julho. 

Segundo informações oficiais, essas modificações serão aplicadas apenas àqueles que entrarem na Inglaterra e que as quarentenas permanecerão obrigatórias para quem for para a Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte. As violações serão sancionadas com multas.

Um dos países mais afetados pela pandemia, o Reino Unido, teve pelo menos 44.000 mortes. Por causa da redução de novos casos, começou a suspender as restrições impostas durante os últimos três meses.

Dentre elas incluíam uma quarentena de cerca de 14 dias para quem chegasse ao Reino Unido, válida também para residentes britânicos. A decisão irritou as companhias aéreas e levou outros países a optar por restrições semelhantes, aplicando o critério de reciprocidade.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!