Covid-19: Rússia registra recorde de óbitos pelo 3º dia seguinte
Mais 819 mortes foram notificadas na atualização deste sábado (14)

Foto: Reprodução/Banco de Imagens
Segundo os dados divulgados pelo governo da Rússia, neste sábado (14), o país registrou recorte de óbitos por Covid-19 pelo 3º dia seguinte. O último levantamento apontou 819 novas mortes pela doença e 22.144 novos casos.
O departamento de saúde de Moscou, capital do país, informou anteriormente que o último mês de julho foi o que mais registrou óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020, com 17.237 apontamentos. Segundo as autoridades, o novo pico de Covid-19 se relacionam à chegada nova variante, Delta, e à baixa taxa de vacinação no país.
A taxa de mortalidade na cidade em julho foi 70% maior do que antes da pandemia, em 2019, e 60% maior do que no mesmo mês do ano passado.
"A dinâmica está ligada ao aumento acentuado de infecções devido à disseminação de uma nova cepa do coronavírus em junho, bem como ao clima anormalmente quente na cidade nos últimos meses", disse o departamento, apontando também a mudança climática como fator agravante para a doença.
De acordo com a última atualização, o número oficial de óbitos na Rússia é de 169.683. Com as subnotificações, a Rosstat, agência de estatísticas russa, aponta um total de cerca de 315 mil mortes relacionadas à covid-19 entre abril de 2020 e junho deste ano.


