Covid-19: Situação precária de hospitais na Índia faz com que pessoas temam internação

Paciente diz que pessoas são colocadas em macas de papelão

[Covid-19: Situação precária de hospitais na Índia faz com que pessoas temam internação]

FOTO: Divulgação | Sadanand Patel/Arquivo Pessoal

A situação precária de hospitais para atender pacientes com covid-19 na Índia tem feito com que as pessoas temam por uma internação. 

Uma reportagem divulgada pela CNN revela que alguns pacientes tem enfrentado momento de descaso com a falta de remédios e oxigênio para tratar os pacientes. 

Um paciente identificado como Sadanand Patel está internado desde o dia 27 de abril e revelou que chegou a ver cinco pessoas falecerem ao redor dele. Elas estavam em macas, algumas feitas de papelão. Ele também disse que uma delas chegou a implorar por remédio e morreu horas depois por falta de oxigênio.

Sadanand também disse que, desde que foi internado, só falou com o médico umas duas vezes. No último sábado (1º), ele disse que um cadáver ficou deitado na cama ao lado dele por horas antes de ser removido.

Atualmente a Índia enfrenta uma grave crise no sistema de saúde por causa do aumento de contaminações pela covid-19, o que faz com que os leitos fiquem lotados e com poucas ou quase nenhuma vaga para atender toda a população.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!