• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Covid-19: TSE firma acordo com a Fiocruz e mais dois hospitais para elaboração de protocolo para eleições

Covid-19: TSE firma acordo com a Fiocruz e mais dois hospitais para elaboração de protocolo para eleições

As instituições devem analisar os riscos de contaminação pela covid-19 nas seções eleitorais

Por Da Redação
Às

Covid-19: TSE firma acordo com a Fiocruz e mais dois hospitais para elaboração de protocolo para eleições

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou nesta segunda (13), um acordo com a Fundação Oswald Cruz (Fiocruz) e os hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein para a criação de um protocolo de segurança voltado para as eleições municipais de novembro devido ao cenário de pandemia. Por causa da pandemia, as eleições foram adiadas para os dias 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno). 

Segundo o TSE, as instituições deverão analisar possíveis riscos de contaminação nas seções eleitorais para o desenvolvimento das medidas de segurança sanitária. A ação não terá custo aos cofres públicos, de acordo com o  o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

Após a elaboração, o protocolo será adotado em todas as seções eleitorais do Brasil com o objetivo “proporcionar o mais alto grau de segurança possível para os eleitores, mesários e demais colaboradores da Justiça Eleitoral”, segundo informou o Tribunal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário